Dados da cidade de Monte Verde

Confira os dados da cidade


Distância de São Paulo: 166 Km
DDD: 35
Voltagem: 110/220w
CEP: 37653-000 
Bancos na cidade: Bradesco 

Habitantes: 5000 mil habitantes, divididos entre o Centro e a Vila da Fonte. 

Infra-estrutura hoteleira: Cerca de 2.500 leitos (ou UHs – unidades habitacionais), em aproximadamente 200 hotéis e 130 pousadas, de todos as categorias. 

Infra-estrutura comercial: Pela avenida Monte Verde (que começa no portal e vai até a Vila da Fonte), estão os principais bares e restaurantes, além do Shopping Celeiro, as Galerias Suíça e Beija-Flor e o Boulevard Gressoney. 

Infra-estrutura básica: O distrito de Monte Verde tem um ambulatório (o hospital está sendo construído), consultório dentário, clínica veterinária, uma agência do Banco Bradesco e um caixa eletrônico do Banco do Brasil. 

Área: Monte Verde ocupa entre 500 e 700 alqueires, incluindo áreas preservadas. Trata-se de uma verdadeira ilha verde cercada de montanhas por todos os lados. 

Altitude: 1.600 metros (obs.: a Pedra Redonda fica à 1.990 metros de altitude) 

Clima: Devido à sua altitude, Monte Verde tem um clima seco e frio. 

Temperatura: No verão a temperatura media é de 26°C durante o dia e 14°C à noite. No inverno, oscila entre –10° C e 25º C. Durante o dia, mesmo no inverno, a temperatura pode ultrapassar os 20° C. A partir do meio da tarde, porém, começa a cair e chega rapidamente à 6° C, 7°C. 

Economia: O turismo e o comércio são a base da economia local. Sabonetes, blusas de lã, artesanato em madeira, queijos e chocolates estão entre os itens produzidos pelos próprios moradores de Monte Verde. A construção civil também responde por boa parte dos empregos na vila. 

Flora: Encravada na Serra da Mantiqueira, Monte Verde tem uma flora natural riquíssima, composta basicamente por liquens, musgos e flores silvestres, como bromélias. Com a chegada da primavera, em especial a partir de novembro, a paisagem "urbana" ganha o colorido das hortênsias, flor ornamental presente em quase todas as casas, hotéis e pousadas. Já as florestas de araucária encantam o ano inteiro. A partir de Camanducaia até Monte Verde, a paisagem é essa: muitas araucárias nativas, algumas centenárias. Há, inclusive, registros de araucárias de mais de 300 anos. Além de trechos da Mata Atlântica (incluindo as araucárias nativas), a região tem uma extensa área de reflorestamento formada por pinheiros e eucaliptos. Boa parte da mata original é protegida por lei e faz parte da APA – Área de Proteção Ambiental – Fernão Dias. 

Fauna: Esquilos não andam pelas ruas, mas podem surpreender o turista em caminhada por alguma trilha ou nos bosques da região. Pássaros como o beija-flor, tucano e gavião também são comuns na área. 



© Copyright 1998 - 2017 - HoteisMonteVerde.tur.br
by Frequencia.com.br