Pontos Turísticos Monte Verde

Pontos Turísticos da cidade


Caminhadas (trekking): Monte Verde é um paraíso ecológico, e uma boa maneira de se integrar a esse paraíso é fazer uma caminhada. O vilarejo é cercado por florestas e cinco picos principais (Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Pico do Selado e Platô), e todos são um convite ao turista, sejam praticantes habituais de montanhismo, sejam crianças, jovens e adultos apenas deslumbrados com a possibilidade de chegar ao "topo do mundo". Sim, porque é essa a sensação que se tem ao botar o pé no pico. Algumas trilhas, como as que levam à Pedra Redonda, são lineares – o percurso de ida e volta é o mesmo –, e podem ser desbravadas com tranqüilidade por toda a família. Outras, como as que levam à Pedra Partida ou ao Platô e Pico do Selado, são mais longas e recomenda-se que sejam feitas com guias especializados ou instrutores. 

Pedra Redonda: a 1990 metros de altitude, pode ser feita sem guia especializado e o percurso de ida e volta tem cerca de 1,5 km. Uma opção é ir de carro até a caixa d'água e depois subir a pé. 

Pedra Partida: a 2050 metros de altitude, tem um grau de dificuldade um pouco maior do que para subir a Pedra Redonda. Também é possível ir de carro até a caixa d'água e na bifurcação seguir a indicação para a Pedra Partida. O percurso dura cerca de 90 minutos, com paradas para descanso. Do topo, além de avistar Monte Verde e o Vale do Paraíba, pode-se ver a Pedra do Baú que fica na divisa de Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí. 

Chapéu do Bispo: a 2030 metros de altitude, só pode ser alcançada em sua plenitude (2.030 m) por escalada. Também é possível ir até a caixa d´água (v. Pedra Redonda) e lá pegar uma trilha para o Chapéu do Bispo: são 10 minutos de subida íngreme e dez minutos finais de caminhada tranqüila. Outra opção é subir a rua do Bradesco até o início da trilha (cerca de 500 m), passar pela Cascata da Índia e pelo Vale do Eco, chegar ao Platô (cerca de 50 minutos) e lá pegar a trilha até o Chapéu do Bispo (mais 15 minutos). 

Pico do Selado: a 2083 metros de altitude, é o mais alto pico do sul de minas. O percurso é o mesmo até o Platô e a caminhada de ida e volta dura cerca de quatro horas. Do topo avista-se Monte Verde e o Vale do Paraíba. 

E também Passeios de Quadricíclo, Passeios de Moto, Mountain Bike, Arborismo, Rafting, Vôo panorâmico e Cavalgadas 



© Copyright 1998 - 2017 - HoteisMonteVerde.tur.br
by Frequencia.com.br